100% ORIENTADOS À COMPUTAÇÃO EM NUVEM

Computação de ponta

A capacidade de realizar análises e processamento avançados no dispositivo é chamada de "Computação de Ponta" ou “Computação de Borda", sendo essa Borda o universo de dispositivos e gateways conectados à Internet em campo.

A Computação de Ponta oferece novas possibilidades, particularmente em aplicações de IoT, especialmente para aqueles que confiam no aprendizado de máquina para tarefas como detecção de objetos, reconhecimento de faces, processamento de idiomas e prevenção de obstáculos.

Computação de ponta

Além disso, o processamento no dispositivo melhora a velocidade dos alertas, decisões e ações.

Ou computação de borda

Como o incremento de capacidade desses dispositivos, uma parte desse tratamento dos dados passa a ser feita na Borda, usando as capacidades computacionais dos próprios dispositivos para processar e classificar os dados localmente, reduzindo o consumo de tráfego de dados e necessidade de largura de banda, processamento e armazenamento em nuvem usados em comparação com a alternativa de enviar fluxos brutos dados pela rede.

Com a proliferação desses dispositivos nos lares, empresas, veículos e junto ao seu corpo (dispositivos “vestíveis” - wearable devices), precisamos de soluções e processos para coletar, processar, armazenar e distribuir esse grande volume de dados através da Nuvem.

Ou computação de borda

Sua empresa no centro dos processos
Atendimento personalizado e ágil, sem burocracias.

dataRain Consulting

Com essas aplicações gerando um volume crescente de dados, tornando mais complexa a gestão dos dispositivos e sua conexão com a nuvem, exigindo estudos prévios e competências em Gestão da Nuvem e nas Tecnologias de Borda (Edge Technologies), você precisa da ajuda de especialista para a implementação dessas soluções.

A dataRain Consulting pode ajuda-lo na análise de viabilidade técnica e financeira dessas aplicações, assim como ajuda-lo em sua implantação.

dataRain Consulting

Confie em quem sabe o que faz
100% de feedbacks positivos.

O que é edge computing?

Edge Computing, ou computação de borda, abrange qualquer equipamento conectado na Internet, como carros autônomos, drones e até os dispositivos de Internet das Coisas (IoT). Para esses objetos, o processamento das informações deve ocorrer no local físico (ou próximo) do usuário ou da fonte de dados, pois quanto mais perto, mais rápido e seguro será este processo. Esse local físico é chamado de borda – ou edge.

Para as empresas, é recomendado que tenham a tecnologia de Edge Computing de maneira híbrida, ou seja, em conjunto com a Nuvem. (link serviço 2) Dessa maneira, podem usar e distribuir um pool de recursos para um grande número de locais.

Como o tratamento dos dados é feito nos próprios dispositivos, com o Edge Computing, sua empresa conseguirá reduzir o consumo do tráfego de dados e a necessidade da largura da banda. Outra vantagem é a redução do armazenamento em nuvem.

A dataRain pode ajudar a sua empresa na análise de viabilidade técnica e financeira dessa solução, assim como em sua implementação.

O que é edge computing?

Cerificação AWS
Amamos – e entendemos – o que fazemos. Por isso, fazemos tão bem!

Benefícios do Edge Computing para sua empresa

• Rapidez nos processos
Sem o Edge Computing, alguns processos, como uso de realidade aumentada, ficam lentos, atrapalhando a experiência imersiva. Com a implementação da tecnologia, as partes do pipeline de renderização são descarregadas na nuvem, evitando esses problemas. Objetos de IoT também ficam mais rápidos.

• Tomada de decisões imediata
Habilidade de fazer grandes análises de dados para a tomada de decisões na hora.

• Segurança
O Edge Computing torna os processos mais seguros porque armazena localmente os dados, reduzindo o risco de exposição de dados confidenciais.

• Funcionamento ininterrupto
Mesmo que haja uma interrupção na instalação principal, as instalações locais não serão afetadas.

• Menos custo
Quanto mais próximo à fonte acontecer o processamento, menor o custo da largura de banda.

• Melhor experiência a seus clientes
Para o usuário final, o uso do Edge Computing torna a experiência mais rápida e imersiva. Isso significa mais satisfação e melhor experiência associada à sua marca.

Benefícios do Edge Computing para sua empresa
Alexa skills

Tem interesse por
esta solução?

A dataRain existe para te ajudar na jornada de transformação de sua estrutura de tecnologia.

Venha nos Conhecer

Ou, envie um e-mail ATRAVÉS DO SITE

CONHEÇA ALGUNS

Cases de sucesso

Redução de custos, eficiência, experiência.

Quer conhecer mais?

Nuvem AWS é com dataRain.
Entre em contato Ver todos os cases
Close Bitnami banner
Bitnami