HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Cibersegurança e tecnologia em foco diante do aumento de ataques de ransomware em empresas brasileiras.

 

A cibersegurança é uma preocupação cada vez mais importante para as empresas em todo o mundo, e não é diferente no Brasil. Em 2022, uma pesquisa da Sophos, empresa global especializada em tecnologia e cibersegurança, revelou que quase 70% das empresas brasileiras sofreram ataques de ransomware, um tipo de crime digital no qual hackers “sequestram” dados e sistemas de empresas e órgãos públicos, exigindo resgate para devolvê-los.

Os ataques de ransomware têm um impacto significativo nos negócios, com 85% das empresas privadas atingidas no Brasil relatando impactos negativos em suas receitas. Além disso, o relatório da Sophos aponta que o custo médio para as empresas se recuperarem de um ataque de ransomware em 2022 no Brasil foi de cerca de US$ 1,92 milhão, incluindo custos com tempo de inatividade, funcionários e tecnologia.

Embora a prevenção seja sempre a melhor abordagem, muitas empresas ainda têm uma maturidade de cibersegurança baixa e são fáceis de serem atacadas. É importante que as empresas invistam em tecnologia e medidas de cibersegurança adequadas para proteger seus dados e sistemas. Além disso, é fundamental que as empresas tenham backups regulares de seus dados e sistemas para poderem se recuperar mais rapidamente em caso de um ataque de ransomware.

Para indivíduos, é importante ter um antivírus em seus aparelhos tecnológicos, como computador e celular, e evitar clicar em links suspeitos na internet. Essas medidas simples podem ajudar a prevenir ataques de ransomware e outros tipos de crimes cibernéticos.

Em resumo, a cibersegurança é uma preocupação crítica para empresas e indivíduos. Investir em tecnologia e medidas de segurança apropriadas é essencial para prevenir ataques de ransomware e proteger os dados e sistemas valiosos das empresas.

Publicado por Extra tecnologia.

2 / 2

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO