HOME

Compartilhe este artigo

Facebook
Twitter
LinkedIn

AWS anuncia visualização pública do Amazon Linux 2022

 

A Amazon Web Services anunciou, nesta segunda-feira (22), a visualização pública do Amazon Linux 2022 (AL2022). A empresa também disse que lançará uma versão atualizada de seu próprio Linux a cada dois anos, com suporte por cinco anos.

“Os clientes também poderão tirar proveito das atualizações trimestrais por meio de versões menores. E usar o software mais recente para seus aplicativos. Por fim, o AL2022 oferece a capacidade de bloquear uma versão específica do repositório de pacotes Amazon Linux. Dando aos clientes controle sobre como e quando absorvem as atualizações”, diz um comunicado no blog da empresa.

AL2022

AL2022 usa o projeto Fedora como seu upstream. Mas a AWS pode adicionar ou substituir pacotes específicos de outros upstreams não-Fedora. A visualização do AL2022 é baseada no Fedora34, enquanto a versão completa será movida para o Fedora 35 (que foi lançado em 2 de novembro), diz o The Register.

O AL2022 tem o módulo de segurança SELinux habilitado e reforçado por padrão, mas, segundo o site, as instâncias do EC2 que executam o SO não implementam patches ou atualizações de segurança automaticamente. Os usuários podem optar por automatizar a instalação de pacotes, patches ou ambos.

Atualizações e custos do Amazon Linux

As atualizações serão incluídas na instalação trimestral para usuário de pacotes de alto nível, mas não serão impostas aos usuários.

Para migrar de versões anteriores do Amazon Linux, a AWS recomenda “substituir suas instâncias e migrar sua pilha de aplicativos junto com a configuração do sistema operacional para um novo AL2022 AMI”.

A AWS também oferece “nenhum custo de licença, forte integração com ferramentas e recursos específicos da AWS, acesso imediato a novas inovações da AWS e uma experiência de suporte de um único fornecedor”, incentivando os usuários a usarem a o AL2022 se quiserem uma experiência completa da AWS.

Este artigo foi  publicado por Computer World

Conheça o serviço de Consultoria em Nuvem que a dataRain oferece e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Quer Conhecer mais?
Nuvem AWS é com dataRain.
ENTRE EM CONTATO